Educação baseada em competências será tema de workshop no Encontro da Comunidade Grupo A

Natália Collor

O próximo Encontro da Comunidade Grupo A já tem data marcada e os palestrantes estão sendo confirmados. O evento vai reunir clientes das soluções Sagah, Blackboard e, a partir desta edição, também da Symplicity. A agenda vai contar com workshops e palestras com tópicos relacionados a educação, tecnologia e empregabilidade. Entre esses assuntos, está a educação baseada em competências. Anote na agenda: será no dia 10 de abril na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Workshop sobre educação baseada em competências

O primeiro workshop confirmado é com a Consultora de Tecnologia Educacional do Grupo A, Fernanda Furuno. Ela é mestre em Comunicação, com MBA em Gestão Empresarial, especialista em Design em Multimídia e graduada em Comunicação Social. Além de já ter atuado em departamentos de EAD de Instituições de ensino por 20 anos.

Fernanda ministrará um workshop no evento

No Workshop “Formando Profissionais do Século XXI”, Fernanda vai abordar, de maneira prática e dinâmica,  como a educação baseada em competências pode ser aplicada e qual seu impacto na jornada dos estudantes. Conversamos com Fernanda para entender o que se pode esperar desse momento e quais suas expectativas para o evento:

Como você pretende colaborar com sua palestra/workshop no evento?

Espero demonstrar aos clientes a importância deles ressaltarem aos alunos que, além das competências técnicas já previstas na matriz curricular dos cursos, a IES também está comprometida a desenvolver competências e habilidades pessoais e profissionais que são essenciais para que os estudantes se tornem cada vez mais preparados para se inserirem no mercado de trabalho. Além disso, quero aproveitar esse momento de interação para  incentivar a participação da comunidade acadêmica e o apoio das soluções tecnológicas nesse desafio.

O que você espera do Encontro da Comunidade Grupo A?

Pessoalmente, pretendo reencontrar amigos, clientes e parceiros com quem acabamos nos relacionando quase sempre a distância.

Qual é a importância de um evento como o Encontro para as IES clientes?

O Encontro é sempre uma ótima oportunidade de integração presencial entre clientes e o time do Grupo A. O que mais gosto é da troca de experiências e boas práticas que acabam acontecendo e são sempre muito legais. Além de reforçarmos o nosso propósito e a responsabilidade com a melhoria contínua da Educação no Brasil.

Você que já foi cliente de soluções do Grupo A, agora é uma das palestrantes do Encontro. O que diria para os participantes clientes?

A admiração que eu tinha pelo Grupo A como cliente, depois que me tornei parte do time, só aumentou. Acho que aconteceu em virtude da seriedade do trabalho e compromisso de todas as áreas com o sucesso dos clientes.

Informações Encontro da Comunidade Grupo A

Data: 10 de abril, quarta-feira

Horário: Das 8h30 às 17h

Local: Universidade Anhembi Morumbi – Av. Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

Faça sua inscrição para o Encontro da Comunidade aqui.

Deixe um Comentário