Georgia Tech: conheça a experiência da IES com empregabilidade

Natália Collor

Antes de a Divisão de Prática Profissional da Georgia Tech se fundir com os Serviços de Carreiras em 2013, o setor de aprendizado experiencial usava um sistema próprio que proporcionava pouca flexibilidade de customização e não agilizava muitos dos processos manuais. Por outro lado, o setor de serviços de carreiras vinha usando o CSM da Symplicity desde 2007 a fim de gerenciar anúncios de empregos e outras atividades relacionadas. Quando os setores se uniram, dando origem ao Centro de Descoberta e Desenvolvimento de Carreiras (C2D2), o setor de aprendizado experiencial comparou ambos os sistemas e decidiu implementar a solução Symplicity. “Nós vimos muita funcionalidade e facilidade de uso”, disse Scott Green, Especialista em Suporte de Tecnologia da Informação no C2D2. “Foi o que mais gostamos no CSM.”

Após repensar empregabilidade

Após a criação do setor C2D2, a Georgia Tech começou a customizar sua nova plataforma para agilizar alguns dos processos. O setor de serviços de carreiras usava um sistema ultrapassado e muito manual para gerenciar inscrições de empregadores e estudantes em feiras de carreiras. O setor começou a usar o módulo Career Fair 2.0 para aperfeiçoar todo o processo de feiras. Os diretores do C2D2 também começaram a promover o Career Fair 2.0 junto aos departamentos acadêmicos que organizavam as feiras para que eles o usassem. Ao fazer os acadêmicos usar o módulo 2.0, o C2D2 obteve uma maior visibilidade para as feiras de carreiras, e os estudantes começaram a ver na Symplicity uma plataforma completa para feiras de carreiras no campus da Georgia Tech.

O Centro de Descoberta e Desenvolvimento de Carreiras também usa a Symplicity para acompanhar estágios e progressos dos estudantes no sistema. De estágios de aprendizado experiencial a entrevistas no campus, agendamento de sessões de aconselhamento e informações sobre frequência, a equipe extrai relatórios da Symplicity para entender como modificar suas atividades e quais serviços deveriam prestar para melhor assistir os alunos. O setor também usou dados de CSM para compilar um relatório anual de serviços de carreiras, publicado online e compartilhado internamente com dois objetivos em mente – criar relações com outros departamentos do campus e fazer parcerias com funcionários e conselheiros para alavancar todos os módulos do CSM.

Sucesso após repensar empregabilidade

Após a criação do setor C2D2, eles começaram a customizar sua nova plataforma para agilizar alguns dos processos que tinham. O setor de serviços de carreiras usava um sistema ultrapassado e muito manual para gerenciar inscrições de empregadores e estudantes em feiras de carreiras. O setor começou a usar o módulo Career Fair 2.0 para aperfeiçoar todo o processo de feiras. Os diretores do C2D2 também começaram a promover o Career Fair 2.0 junto aos departamentos acadêmicos que organizavam as feiras para que eles o usassem. Ao fazer os acadêmicos usar o módulo 2.0, o C2D2 obteve uma maior visibilidade para as feiras de carreiras, e os estudantes começaram a ver na Symplicity sua plataforma completa para feiras de carreiras no campus.

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