Confira o que será debatido sobre Symplicity no Encontro da Comunidade Grupo A

Natália Collor

O Encontro da Comunidade Grupo A, no dia 10 de abril, em São Paulo, está chegando. O evento será o primeiro momento dedicado aos clientes da Symplicity. Além de ser uma oportunidade de networking entre gestores de diversas IES do Brasil, a empresa irá trazer novidades para os clientes. Em entrevista, Rodrigo Madeira explica de que maneira os projetos de empregabilidade podem impactar as Instituições de Ensino Superior clientes. Ainda, Rodrigo também compartilhou quais as expectativas para o evento.

Leia a entrevista completa:

O que você destaca como momento mais importante para os clientes Symplicity durante o evento? 

Muito além de um momento específico na programação, o mais importante será conectarmos os clientes da Symplicity pela primeira vez dentro do Encontro da Comunidade Grupo A. Estratégias de Carreiras e Empregabilidade ainda são conceitos pouco explorados pelas instituições de ensino brasileiras. Porém, há muita gente interessada no assunto e buscando inspiração e espaço para discutir possibilidades. Uma prova disso foi o sucesso do nosso evento “Jornada de Empregabilidade” no ano passado. Mas, se for preciso apontar um momento, acredito que falar das novidades das soluções da Symplicity será um dos pontos altos do evento.

De que maneira isto impacta os professores e gestores das IES clientes e futuras clientes?

A Symplicity apoia as instituições através de consultoria especializada em projetos de empregabilidade. Também oferecemos uma plataforma online para gerenciar e comunicar todas as atividades desse tipo de projeto. Seu propósito é conectar alunos, professores, egressos e empresas. As novidades que apresentaremos no dia 10/04 facilitarão ainda mais o desenvolvimento das ações por parte das instituições. Mesmo que essas tenham times pequenos ou compartilhados com outras áreas da universidade. A cada atualização da plataforma – que acontece, em média, a cada 3 meses – fica mais fácil para os clientes aumentarem o número de serviços de carreira ofertados. Consequentemente, aumentam também o número de alunos atendidos com iniciativas ligadas à empregabilidade.

O que espera do Encontro para além da sua palestra?

Que reforcemos o espírito de comunidade entre as pessoas que lideram e executam os projetos de empregabilidade nas instituições parceiras da Symplicity no Brasil. Hoje, temos clientes em nove estados. E mesmo com tantas realidades e perfis de alunos diferentes, as trocas de experiências são sempre muito úteis. Ainda mais quando se está implementando um conceito novo no ambiente acadêmico. Espero que o Encontro seja apenas o pontapé inicial nessa interação entre nossos parceiros. Da mesma forma que a colaboração entre eles continue durante todo o ano.

Qual é a importância de um evento como o Encontro da Comunidade Grupo A para as IES clientes?

A percepção de que não estão sozinhos nos desafios de implementar um Projeto de Carreiras e Empregabilidade no contexto de uma instituição de ensino superior. Além de todo o apoio e consultoria da Symplicity e do Grupo A, outras instituições também estão discutindo e testando abordagens para concretizar ações que conectem seus alunos e egressos ao mercado de trabalho e tangibilizem para os alunos o retorno de terem optado por estudarem com eles. Em paralelo, conhecerão as novidades que estarão disponíveis em breve e cases de seus pares, dentro de um ambiente pensado para inspirar e motivar.

Informações Encontro da Comunidade Grupo A

Data: 10 de abril, quarta-feira

Horário: Das 8h30 às 17h

Local: Universidade Anhembi Morumbi – Av. Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

Faça sua inscrição para o Encontro da Comunidade aqui.

Deixe um Comentário